Marcadores

PayPal

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Não! Não foi Steve Jobs.

Douglas C. Engelbart (Portland, 30 de janeiro de 1925) é um informático estadunidense.
É conhecido por ter inventado o mouse de computador (juntamente com Bill English); por ser um pioneiro na interação entre humanos e computadores, cuja equipe desenvolveu o hipertexto, computadores em rede e os precursores de interfaces gráficas.

O Xerox Alto, desenvolvido no Xerox PARC em 1973 com mouse e interface grafica.

A tela de toque desenvolvido pela EA Johnson no Estabelecimento Radar Royal, Malvern, Reino Unido. O inventor descreve seu trabalho em um pequeno artigo publicado em 1965  e, em seguida, juntamente com fotografias e diagramas – em um artigo publicado em 1967  Uma descrição da aplicabilidade da tecnologia de toque para controle do tráfego aéreo. foi descrita em um artigo publicado em 1968.
Em 1971, o “primeiro toque” sensor foi desenvolvido pelo doutor Sam Hurst (fundador da Elographics), enquanto ele era instrutor na Universidade de Kentucky. Este sensor chamado “Elograph” foi patenteado pela Universidade de Kentucky Research Foundation. O “Elograph” não foi transparente como telas sensíveis ao toque moderno, no entanto, foi um marco significativo na tecnologia de tela sensível ao toque.
Em 1974, a primeira verdadeira tela de toque incorpora uma superfície transparente entrou em cena desenvolvido por Sam Hurst e Elographics. Em 1977, desenvolveu e patenteou Elographics cinco fios tecnologia resistiva, a tecnologia de tela sensível ao toque mais popular em uso atualmente. Em 24 de fevereiro de 1994, a empresa mudou oficialmente seu nome para Elographics Elo TouchSystems.

Infrared sensors mounted around the display watch for a user’s touchscreen input on this PLATO V terminal in 1981

Prada, primeiro smartphone com tela sencivel ao toque.
O Xerox Alto, desenvolvido no Xerox PARC em 1973 com mouse e interface grafica.
O LG KE850, também conhecido como LG Prada, é um celular touchscreen produzido pela LG Electronics. É um fato pouco conhecido, mas o Prada é o primeiro dispositivo totalmente touchscreen do mundo. Foi anunciado pela primeira vez em 12 de dezembro de 2006. Tem uma touchscreen resistiva. O LG Prada vendeu 1 milhão de unidades nos primeiros 18 meses.
A segunda versão do telefone, o LG Prada II (KF900) foi anunciada em 13 de outubro de 2008. Foi lançada em dezembro de 2008.
Jonathan Ive: “Dói quando Steve Jobs leva o crédito por um de meus
projetos”

Após a morte de Steve Jobs, no último dia 5, as polêmicas em torno do gênio da Apple continuam. Dessa vez, o que circula na mídia e nas redes sociais é a declaração de Jonathan “Jony” Ive, chefe de projetos industriais da Apple, que disse ter se irritado algumas vezes com Jobs, por levar o crédito por suas ideias.
A confissão foi feita a Walter Isaacson, quando coletava dados para a biografia “Steve Jobs” que, a partir de hoje, já pode ser encontrada nas prateleiras das livraria. No livro, Isaacson cita o “temperamento sensível” de Ive e diz que ele ficava muito magoado com o grande crédito dado a Jobs pelas criações das equipes da Apple, já que nutria por ele uma amizade sincera.
Na entrevista, Ive disse, se referindo a Steve: “ele vai analisar minhas ideias e
dizer : ‘Esta não é boa’… ‘Eu gosto dessa’… Mais tarde eu vou estar sentado na plateia e ele vai estar falando sobre isso como se fossem suas ideias. Dói quando ele leva o crédito por um de meus projetos.”

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/10/jonathan-ive-doi-quando-steve-jobs-leva-o-credito-por-um-de-meus-projetos.html


Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Main_Page

Metade das pessoas acreditam piamente que Steve e pai de tudo isso, e a outra metade jura de pe juntos que se não fosse por ele estariamos usando hoje o comando Dir pra encontrar o EXE do PhotoShop .
Figura desrespeitosa que não mostrava muita consideração as pessoas a sua volta, as demitia com direito a assedio moral em frente aos colegas sem o menor remorso , se não entendesse o que se passava na cabeça do chefe era tratado como lixo  , chegava ao ponto de interroper uma reunião para chamar de imbecil sem o menor esforço porque a pessoa apresentou sua ideia usando o PowerPoint, a pseudo indignação do rapaz não era porque o PowerPooint era um produto da concorrência pois o Mac tambem tinha uma versão, o piti era porque segundo ele quem esta devidamente embasado não precisa de muletas , mas ele mesmo contraditoriamente usava slides.
De alguma forma somente as idéias clonadas que tiveram um relativo sucesso e que são adribuidas ao mito, as mancadas que apontam as falhas de visão de Steve para o mercado simplesmente são ignoradas.
Em 1998 ele ficou fissurado em uma entrada de CD de um aparelho de som da época , como de costume sem visar a praticidade e priorizando a estética, queria porque queria fazer um igual no novo iMac, mesmo com toda a equipe discordando não teve jeito para o birrento mandatario da Apple, mesmo sabendo do promissor sucesso do CDR(CDs gravaveis) que usava a tradicional bandeja que é padrão ate hoje e que não era compativel com o drive escolhido por ele não teve jeito , resultado foi obvio.
Quando a Microsoft lançou o Windows na decada de 80 a Apple ja tinha seu sistema operacional com interface gráfica , mas ao contrario de Steve o Bill Gates disponibilizou seu SO para qualquer PC enquanto Jobs manteve apenas para os computadores da Apple, Qual o sistema mais difundido hoje?
Procure saber sobre o iMac g4 cube 2000, produto que como todos de Jobs prioriza a estética e acabou sendo um fiasco por não ser robusto, se quer vinha com monitor, alem de serios problemas de projeto por ser tão “bonitinho”.
A antena do IPhone 4 , alguem se lembra ?
Steve Jobs poderia estar vivo hoje se não fosse tão cabeçudo e tivesse iniciado um tratamento adequado logo que ficara doente , mas não, narcisista e idolo de si mesmo e crente de suas ideias ignorou a medicina tradicional fazendo tratamentos dgnos de uma beata que consistiam em longos jejuns e dietas que obviamente só o fez mais fraco perante o problema alem de perder um tempo precioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário