Se você esta pensando em jogar algum titulo antigo usando uma maquina virtual seguindo as dicas dos cornetas de fóruns que só postam pra somar estrelinhas você vai se decepcionar.
Ambos são freewares e são bem parecidos no funcionamento geral so que o VirtualBox se mostrou bem mais estável rodando o Windows XP perfeitamente diferente do VMware que depois de um tempo de uso deixa o XP impraticável com lags que não existiam nos primeiros usos.
A vantagem do VMware esta na emulação do Windows 98, este sim ele faz com perfeição, quanto ao VirtualBox já não se pode dizer o mesmo com esse SO.
O VirtualBox esta para o XP assim como o W98 esta para o VMware, se tentar inverter os papeis nada feito.
Como o XP roda a maioria dos jogos do Windows 95 como NFS 2 SE a melhor opção e o VirtualBox que conseguiu rodar os jogos com todos os seus recursos da época sem o menor problema de configuração ou travas.
Mas ai vem o frustrante problema de imagem pequena já que a maioria dos jogos antigos rodam a 640x480 e no meu caso que uso a resolução de 1680x1050 fico vendo uma janelinha com o jogo no meio da tela .
Tanto no VMware quanto no VirtualBox o problema é exatamente o mesmo, nenhum dos dois se preocuparam e resolver isso. A não ser pela versão paga do VMware (VMware Workstation) que tem a função “stretch” que funciona mas não é de graça.
So resta mesmo da um “migué” no VirtualBox usando a função Host+C e jogar em uma janela esticada o que vai exigir um pouco mais de hardware do que no modo “normal”.
Os dois programas exibem baixas resoluções da mesma forma ,sem enquadrar adequadamente deixando grandes espaços pretos em volta . |
Mas no VirtualBox você ainda tem uma opção de esticar a imagem usando host+c, não fica la essas coisas ja que pesa mais no jogo alem de deixar visivel sua taskbar, mas ainda sim e melhor que nada. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário