Todos sempre diziam que que havia um "esquema" nas fabricantes de impressoras que vendiam o produto relativamente barato mas que faturava mesmo com as tintas mais tarde , eu nunca acreditei muito nisso e acabei comprando minha primeira impressora, uma multifuncional.
Com os cartuchos de fabrica a bichinha funcionava que era uma beleza, mas os mesmo só vem com uma mizeria de tinta só pra você ter algo parar testar, ja começa por ai , a primeira leva acaba rápido ja pra você meter a mão no bolso logo.
Rapidinho os cartuchos se esgotam e você compra outros , então para seu espanto você logo fica sabendo que os recipientes de tinta são ridiculamente minúsculos onde não se comporta praticamente nada , e o pior de tudo , o preço e inversamente proporcional.
Então você pensa e se pergunta , porque afinal de contas eu tenho que usar uma tinta fabricada pelo mesmo fabricante da imprensora ? por acaso quem compra uma caneta para Nakin tem que comprar tinta especificamente do fabricante da caneta?
A coisa toda ja se mostra muito errada e descarada.
Pois bem , a minha multifuncional Epson vinha agrandado que era uma beleza , mas só ate primeira troca de cartuchos , depois disso mesmo usando os originais cheios de parafernálias anti pirataria da Epson a bichina cismou de fazer listrinhas bonitinhas por toda a impressão, e não ha nada que de jeito no problema.
Ciano 25 reais + Amarelo 25 reais + Mangeta 25 reais e a preta que evapora por fazer parte de toda copia espedida , + 25 reais . 100 pratas por uma porcaria de produto de baixa qualidade.
Foi quando um amigo me falou de uma "gambiarra" de nome "BULK" onde você comprava um sistema que tinha cartuchos vazios ligador por mangueiras que iam para fora da impressora ligadas em recipientes beeeeeem maiores que os cubículos do fabricante, recipientes estes onde você mesmo mantinha a coisa saciada com recarregamento externo conforme a necessidade, perfeito , esse tipo de trambicagem eu assino em baixo , não é possível que vai ter moralistas uma hora dessas ne, é uma questão de Jurisprudência.
Pensei , tem que fazer isso mesmo contra esses canalhas inescrupulosos sugadores de dinheiro.
Então quando estava lendo uma revista de ciência qualquer o que vejo em uma seção de avaliação de produto?
Uma impressora igualzinha a minha , da mesma fabricante já com o tal sistema integrado de fabrica!
Velho, não sei descrever o que senti , se convertesse minha fúria em agouro essa EPSON tava falida no ato! uma baita traição, eu deveria ter direito ao dinheiro de volta.
Pra fazer uma coisa desse tipo é porque estavam perdendo dinheiro, muito dinheiro mesmo, ja que eles vivem basicamente dos cartuchos tendo em vista que a maquina é um produto barato de péssima qualidade cheia de peças vitais como engrenagens feita de plastico.
Fica evidente pelo acabamento que essa nova versão foi uma atitude desesperada pra tentar salvar a galinha dos ovos de outro( a tinta ) , é nítido que a novidade não se encaixa no designe original do produto sendo um compartimento externo quase que idêntico ao sistema paraguaio.
Eu acabo de comprar uma , e simplesmente 2 meses depois sai outra como deveria ser , e o pior , mesmo respeitando os produtos originais fico com um trabalho final pífio porque em menos de um ano o produto ja mostra sinais de desgaste produzindo um material insatisfatório.
Porque sera que ate hoje ninguém decidiu enfrentar esse sistema lançando um produto diferente hein? é de fato muito estranho essa impressora nova ai sair justamente agora.
Na melhor da hipóteses os projetistas da multifuncional estavam sem inspiração esses anos todos e tiveram uma luz com a Macgyvaida do pessoal do Bulk clandestino. ¬¬
Eu particularmente espero que todas as fabricantes de impressoras se f$%## , que paguem por ter tido o olho maior que a barriga assim como aconteceu com as gravadoras.
Depois dessa EPSON nunca mais.
Endosso cada palavra de seu pensamento.
ResponderExcluirA máfia da tecnologia, é do mesmo tipo dos serviços médicos, farmácias e saúde. Escravagismo do século XXI.
O negocio é parar de comprar impressora e imprimir em papelaria, sai muito mais barato.