Marcadores

PayPal

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Uma loira falastrona fala da morte do musico Champion.

A tempos venho zapiando canais em busca de noticias como qualquer pessoa normal estirado no sofá com um controle infravermelho nas mãos , e por varias vezes me deparei com uma loira de um certo tele jornal e seus editoriais enfáticos carregados em lições de moral de um ponto de vista bem particular da vida.

Por acaso hoje me deparei com essa senhorita mais um vez tomando grande tempo da grade com um editorial dispensável e oportunista , uma maneira de impor seu ponto de vista que revela um certo estreitamento de consciência.

No resumo do editorial do dia da loira ela tenta fazer um paralelo entre duas matérias exibidas no jornal liderado por ela onde uma falava do suicídio do musico Champion ,enquanto na outra da sobrevivência do homem na cordilheira dos andes por 4 meses onde o mesmo teria comido ate ratos pra não morrer.  a intensão dela era perguntar ao telespectador o porque de um desistir tão fácil da vida se suicidando enquanto o outro luta ate as ultimas forças em meio ao gelo implacável, só que ela mesmo responde quando começa a direcionar a coisa pra fé quando insinua algo alem da vida que uns acreditam e outros não.

No fim de forma velada ela achou mais uma vez uma maneira de enfiar sua crença pessoal guela a baixo do telespectador como ja fez em outras oportunidades, logo aquele que acredita em deus acha forças para continuar lutando enquanto o roqueiro ateu se mata covardemente por não ter fé e esperança.

Como se ela tivesse total conhecimento das duas vidas em questão e das pessoas que cercam cada personagem dessa tragedia, e do milagre (como ela mesmo chamou ) .

Sera que ela não largou a sua explicita frieza e indiferença característica pra pensar um pouco e tentar supor que talvez o homem dos andes tenha uma base familiar bem mais solida apesar da pobreza?, e que talvez por isso ele tinha vários motivos pra continuar enquanto o criticado roqueiro fora traído por todos a sua volta quando teve o seu único meio de vida questionado e duramente sabotado por pessoas ate então tidas como de confiança ?

Dar lições de moral é algo realmente muito fácil, ter o minimo de respeito , humildade e empatia e bem mais difícil, e isso sim aquele homem que esteve na terra a mais de 2 mil anos ensinou , coisa que muito seguidores dele não aprenderam.

Em meio a sua alienação esta moça certamente ainda não se deu conta de estar a frente de uma canal que não tem tradição nenhuma em jornalismo serio (coisa que seu dono vem tentando reverter a anos ), canal este que é mais conhecido por ser uma filial mexicana cheio de programas dramáticos e apelativos característico de um grande picadeiro digital em pleno seculo 21.

Ela ainda não reparou que se fosse realmente tão boa quanto acha pra ficar dando lições nas pessoas ela não estaria ali e sim em outro canal menos "colorido"

Este é o mundo em que vivemos , nem na morte o sujeito escapa de alguém que queira aparecer sobre o cadáver, o rapaz foi literalmente tradado como mais uma aberração neste circo quando teve seu corpo exibido sem vida por vários ângulos  em plena 19 horas da noite.

Sensacionalismo barato regado a muita hipocrisia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário