Marcadores

PayPal

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A Maior torcida de Minas e quinta maior do Brasil exige respeito!!


Por muitos anos Minas Gerais vem sofrendo com a manipulação da imprensa esportiva, comandada por um mesmo grupo onde seus proprietários e diretores fazem parte ou fizeram parte da diretoria e conselho do Clube Atlético Mineiro.

Esquecendo-se da ética que deve reger toda e qualquer atividade, sempre publicam reportagens tendenciosas, criam crises e de alguma maneira tentam prejudicar o Cruzeiro e enaltecer o frustrado time do Atlético Mineiro e sua sofrida torcida. Já que o Atlético a mais de 30 anos não consegue conquistar nada de expressão, a imprensa tenta criar uma realidade paralela, usando de PADRÕES DE INDUÇÃO, enaltecendo qualquer espirro atleticano como se fosse um verdadeiro Tsunami e alimentando a torcida atleticana a viver numa utopia descabida. Para isso, tentam de todo jeito prejudicar e diminuir a imagem e importância do Cruzeiro.

MAS CHEGOU A HORA DE UM BASTA!!

Como este é um país livre e democrático, usando de nossa liberdade de expressão, criamos este movimento, que é um movimento da TORCIDA CRUZEIRENSE em repúdio a uma imprensa tendenciosa e parcial. Iremos monitorar diariamente TODA IMPRENSA ESPORTIVA e atualizaremos constantemente este site e nosso BLOG!

FAÇA SUA PARTE! DIVULGUE ESTE PROJETO, BOICOTE OS VEÍCULOS AQUI LISTADOS! REAJA! O CRUZEIRO É MAIOR QUE TODOS ELES, MAIOR QUE TODOS NÓS, E ÚNICO TIME A REALMENTE HONRAR MINAS GERAIS MUNDIALMENTE. QUEREMOS RESPEITO!

http://imprensamineira.org/

Copie este post e cole no seu site, faça barulho!

-----------------------------------------------------------------------


Todos os veículos citados aqui fazem parte de um mesmo grupo. O Diários Associados, de propriedade da família Teixeira da Costa já comprovados acima como atleticanos e conselheiros do atlético Mineiro. A Rádio Itatiaia e a TV Alterosa não fazem parte do grupo mas também são comandados conforme comprovamos, por atleticanos.

É conhecida de longa data a parceria da Itatiaia, Alterosa com o Diários Associados, evidenciado agora no programa Bola na Área na TV Alterosa , apresentado todo sábado, com jornalistas daItatiaia, Alterosa e do jornal Estado de Minas. Além disso, toda noticia que sai na rádio, é compartilhada entre eles e aparece imediatamente nos sites UAI e Super Esportes.

Um mesmo grupo, comprovadamente atleticanos, que não sabem ser profissionais e deixam suas paixões pessoais interferirem nas notícias e programas do grupo.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Rádio Itatiaia
Rádio dirigida pela família atleticana Carneiro. Emanuel Carneiro, âncora dos programas esportivos da rádio e um dos propriétários, é não somente conselheiro do Atlético Mineiro como é conselheiro nato conforme comprovado abaixo:

A perseguição da rádio não vem de agora, como demonstrado por este vídeo ao lado, o ex-Jogador do Cruzeiro e da Seleção Brasileira Nelinho, denuncia a marcação da Rádio Itatiaia já na sua época de jogador.

Nos últimos anos, frequentemente deparamos com comentários, mentiras, tentativas de criar caos e confusão dentro do Cruzeiro. Dentre estas destacamos alguns fatos recentes:

1 - "Lédio Mustavo", atleticano e principal perseguidor do Cruzeiro e do técnico Adilson Batista, antes de Tupi 2 x 7 Cruzeiro pelo Mineiro 2009, disse ao vivo na rádio que o técnico do Cruzeiro Adilson jogaria com 4 volantes, jogando pelo empate. Que era uma escalação de time pequeno, que o treinador escalava como tive pequeno, jogando a torcida contra o técnico. O que se viu em campo, foi um time com vários jogadores chegando ao ataque o tempo todo e goleando de 7.

2- Depois do primeiro clássico pelo Camp. Mineiro 2009, o descontrole do"Lédio Mustavo" ignorando o jogo e tentando culpar apenas o juiz pela vitória do time misto do Cruzeiro em cima do Atlético. Passou dos limites a reclamação dele, comentando quase nada sobre o jogo;

..


3- "Lédio Mustavo"chamou o jogador Wagner de QI de Alface, ou seja, uma postura nada coerente com um profissional de uma rádio que se auto intitula a líder em MG. O jogador entrou na justiça, e ganhou indenização paga por "Débil". Depois disso é perceptível uma má vontade da Itatiaia contra Wagner;

4- No último jogo do Brasileiro 2008, o Cruzeiro, que brigou por uma vaga no G4 durante todo o campeonato, perdia para a Portuguesa por 1 a 0. No Intervalo, com tom irônico e agressivo, "Lédio Mustavo" afirmou que se o Cruzeiro perdesse, o Adilson teria que ter a coragem de pedir demissão após o jogo. Ou seja, estava torcendo para Cruzeiro perder, pra poder apurrinhar o Adilson. Resultado: O Cruzeiro venceu por 4 a 1 e terminou em terceiro lugar, na frente do Palmeiras.

5- "Malatur Corais",
que a princípio deveria defender o Cruzeiro, parece querer a cada dia criar uma polêmica e uma crise dentro do clube. Este ano, provocou o zagueiro Anderson se o mesmo estava ou não satisfeito com a condição de reserva. Óbvio que iria responder que não estava satisfeito, mas "Malatur Corais" com isso jogou o jogador contra o técnico Adilson Batista noticiando que o jogador estava chateado com o treinador, quando nada disso aconteceu e o jogador até disse que respeitava a decisão do Adilson

6- "Malatur Corais", deturpou uma declaração do técnico Adilson sobre a jogada da foca executada pelo jogador Kerlon. Adilson disse sua opnião , mas em momento algum mencionou proibí-la. O que "Malatur Corais" foi falar para o jogador? Qual era a opnião dele com a proibição do técnico Adilson quanto a sua jogada. Kerlon entao reclamou na rádio, ficou puto com o treinador em mais uma crise implantada pela Rádio Itatiaia.

7 - "Malatur Corais", após a segunda expulsão de Kleber na Libertadores 2009, procurou o diretor de futebol Eduardo Maluf e ele próprio, "Malatur Corais", já sugeriu, ao vivo, uma punição ao jogador por mais uma expulsão. O jogador depois foi procurado pelo próprio "Malatur Corais", que perguntou o que ele achou da punição sendo que ele nem mesmo deu tempo do Maluf conversar com o Kleber. Com isso até o procurador do jogador foi envolvido, numa tentativa de polemizar uma insatisfação do Kleber com o Maluf. Não satisfeito, "Malatur Corais" noticiou que Kleber viajou para São Paulo insatisfeito com a decisão, como se ele tivesse ido embora puto. E na verdade o jogador assim como os demais foi liberado de folga após retorno a BH.

8 - Kleber estréia pelo Cruzeiro marcando diversos gols. A Itatiaia apenas comentava, polemizava e insistia em falar apenas de suas duas expulsões.

9 - Uma época em que o Wagner estava jogando de lateral esquerdo e todo dia o "Malatur Corais" pergutava ao Wagner se ele estava satsfeito naquela posição. O cara já tinha respondido 1.000 vezes que ele gosta de jogar no meio, e que estava ali improvisado por necessidade mas todo dia o "Malatur Corais" continuava perguntando para o Wagner sobre seu deslocamento pra lateral.

10 - Em 2007 a Itatiaia fez campanha descarada no segundo jogo, para que o Cruzeiro liberasse parte de sua cota para torcida do Atlético. Chegaram a falar aos atleticanos para entrarem no portão do Cruzeiro. E deu o que deu, tumulto e morte. Em 2008, o troco veio a cavalo. E acreditem NADA sobre público foi comentado. O segundo jogo, Ziza liberou uma mixaria de ingressos pra torcida do Cruzeiro. Cerca de 2000, sendo que precisáva-mos de muito mais. Cadê a radio de Minas defendendo o interesse celeste? Não falaram nada... ou melhor nem tocaram no assunto. E durante a semana assunto da torcida nem foi o foco, como foi na final de 2007.

FORA "Lédio Mustavo"
FORA "Malatur Corais"

---------------------------------------------------------------

Jornal Estado de Minas e Jornal Aqui. Site UAI e Super Esportes.
Pertencentes ao grupo Diários Associados, tanto os jornais Estado de Minas e AQUI, quanto os sites Portal UAI e Super Esportes são de propriedade da família atleticana Teixeira da Costa. Conforme comprovamos abaixo, os donos são conselheiros do Atlético Mineiro. São inclusive mais que apenas conselheiros, como consta no próprio site do Atlético são :

- Grande Benemérito : o Sr. Geraldo Teixeira da Costa Neto
- Grande Benemérito : o Sr. Marcelo Guimarães Teixeira da Costa
- Nato : o Sr. Odelmo Teixeira da Costa

> Link direto do Site Oficial do Atlético Mineiro (Procure na lista por "Teixeira da Costa" que você vai achar 3 integrantes da família que comanda o Diários Associados como conselheiros")
> Print Screen da tela

Alguns dos diretores são tão fanáticos pelo Atlético que não aceitam entregar troféu para jogador do Cruzeiro no Troféu Tele Santana.

Obviamente, foram contratados para cobrir o futebol em MG jornalistas atleticanos que fazem de tudo para enaltecer toda e qualquer noticia do lado Atleticano, alimentando o mito de torcida, criando uma utopia em torno de um time que a mais de 30 anos não conquista nada de respeito.

Destaque para os atleticanos "Antônio Melando" e " Son Falador", constantemente alfinetando o Cruzeiro, e contribuindo para as notícias tendenciosas para o lado atleticano. Ambos são críticos constantes do Adilson Batista, afinal, toda imprensa atleticana escolheu o treinador do Cruzeiro como vítima preferida.

No sábado antes do primeiro clássico pelas finais do Mineiro 2009, o Jornal Estado de Minas estampou na capa do caderno de esportes 2 imagens ilustrando a compra de ingressos de cada torcida. Para o Cruzeiro colocaram uma imagem com mulheres e adolescentes na fila. Para o Atlético colocaram vários membros de torcida organizada fazendo gestos obscenos para a câmera. Um conhecido gesto que a Galoucura e torcidas coligadas a ela fazem para o Cruzeiro e torcidas unidas no chamado "punho cruzado". Ser parcial já sabíamos, mas apoiar violência entre torcidas e obscenidades já é demais.

FORA "Antônio Melando"
FORA " Son Falador"

----------------------------------------------------------

Programa Alterosa Esportes
Programa exibido pela TV Alterosa, filiada ao SBT e comandado pelo atleticano "Leopolvo Figueira".

Este programa foi capaz de protagonizar uma das cenas mais cretinas da imprensa mineira em todos os tempos.

Ligaram para o técnico de atletismo do Cruzeiro, Alexandre Luiz Minardi, convidando-o para que fosse ao programa comentar sobre as vitórias da equipe do Cruzeiro de atletismo, inclusive do melhor atleta do país e atleta do Cruzeiro, Franck Caldeira.

Ao chegar no programa, ele deparou com um suposto vídeo seu enviado pelo Atlético Mineiro, com ele correndo no gramado do Mineirão com uma bandeira do atlético, e como se não bastasse, já estava, AO VIVO AO TELEFONE, o então presidente do Atlético Sr. Ziza Valadares.

Fizeram um verdadeiro circo, ridicularizando e humilhando um profissional simples, sério, pai de família e homem honrado.

Alvimar Perrella, então presidente do Cruzeiro, respondeu publicamente a TV Alterosa em carta , dizendo que caso não houvesse retratação, ele proibiria todo e qualquer jogador do Cruzeiro a comparecer na edição do Troféu Tele Santana (premiação aos jogadores do Campeonato Mineiro organizado pela TV Alterosa).

Não é atoa que o Sr. Neuber Soares pediu demissão do programa por não aceitar ser comandado por atleticanos que utilizam do programa para favorecer o atlético Mineiro e prejudicar o Cruzeiro. Como homem honrado e fiel ao Cruzeiro, preferiu se desligar.

-------------------------------------



Nenhum comentário:

Postar um comentário