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quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Movimento contra Santos Dumont



Não e segredo para ninguém empatia com os Yankees do humorista e apresentador Jô Soares, alem de fazer questão de dizer que passa suas ferias globais em Nova York o humorista Brasuca dança como um americano na abertura de seu programa, que por sua vez e uma imitaçao descarada de um programa de sucesso da TV do Tio San. Certa vez o humorista declarou que um de seus sonhos de criança era ser um Homem do corpo de bombeiros, e que sempre quis ter um capacete daqueles que eles usavam no combate a incêndios, ate ai tudo bem, quem aqui nunca sonhou ser um heroi que salva vidas?, dai o Sr J.Soares saca um capacete do nada! um daqueles horrorosos, aquelas coisas grandes que o Americanos usam e usaram no resgate de vitimas do World Trade Center… porque nao ser um soldado Brasileiro?

 Mas a gota d’gua mesmo na minha opiniao foi ontem 6 de maio de 2009 em entrevista a uma historiadora (fraquíssima) que nem guardei o nome , onde surgiu a historia de Santos Dumont e os irmãos right , a velha chatice de quem teria realmente voado primeiro, e nosso defensor “Brasicano” nao pensou duas vezes na hora de puxar a sardinha para o lado dos dois patetas do tio San, dizendo que eles fizeram o primeiro voo mesmo sabendo que foi por meio de catapulta, e ainda fez piada com Santos Dumont a respeito de um invento do Brasileiro, um lançador de boias salva vidas que obviamente não deu certo, algo comum na vida de um inventor que sempre busca algo novo ,assim como muitos outros inventores da historia da humanidade que tambem falharam.

 A Historia diz que os Irmaos right dois patetas que mesmo sendo duas cabeças criaram um avião cujo o motor não era suficiente(um planador) que nao saia do chão por conta própria , uma verdadeira inutilidade ja que nao servia como transporte, um avião que nao decolava se não fosse atirado como uma pedra no estilingue por meio de uma catapulta na beira de um barranco.
 por meio de catapultagem ate uma geladeira que nao tem asas pode voar , esta incrivel “façanha” dos dois patetas americanos foi em 1903 em uma exibiçao FECHADA!. e mesmo levando em conta que realmente acontecera não foi valida como invenção do Avião.

 Em 1906 um unico homem chamado Santos Dumont sem ajuda de nenhum irmão, em publico decolou um avião de verdade sem ser catapultado fazendo um voo suave e depois pousando tudo com recursos da propria maquina chamada 14Bis, este sim o verdadeiro conceito de aeronave que é usado ate hoje, um meio de transporte funcional que ia e podia voltar, bem diferente do planador do Tio San.

 Para completar ainda tem a invasão de canais americanos como o maldito Discovery Channel mostranado um avião que os IrmaosR mostraram na França depois do 14Bis e logo a Discovery Channel deduziu que por este modelo os irmaos americanos ja faziam voos bem antes de Dumont (DEDUZIRAM)ja que a famosa estilingada em 1903 a imprensa nao foi chamada. Porque sera?,

este poste que encontrei na net expressa bem o que penso:

 Simples…..Leiam a história escrita por não americanos e simpatizantes. O único feito que atendia rigorosamente as exigências do Comitê criado à época, fora o feito de Alberto Santos Dumont. E assim foi descrita a história. Querer questionar o feito agora, seria questionar a tudo que fora exigido à época, baseado nas experiências que os mesmos possuíam no campo aeronáutico e etc… Sugestão: pesquisem mais à respeito, baseado em informações históricas (de preferência não americana, pois pelo visto, eles são mais nacionalistas do que a gente)! O Discovery Chanel é um bom canal para informações e estudos, mas quando se trata de assuntos relativos à América, torna-se suspeito e até tendenciosa suas informações. A história contada pelo “Velho Continente”, isentas de qualquer compromisso patriótico, apenas com a narrativa dos fatos, foram as que marcaram o início da aviação. E isto, é inquestionável.

 E como se não bastasse, uma conceituada revista ate a uns 5 anos atrás(Que foi a Super Interessante) começou a cutucar o publico com argumentos sem devidas provas ou explicação. A primeira polemica foi “a tirada da mascara” de Chico Xavier. O que gerou um reboliço nas caixas de emails mostrando erros da matéria que na verdade se mostrou sem muito fundamento parecendo mais uma obra de implicância já que o cara não tinha motivos de ser charlatão pois fazia tudo por caridade, enfim como foi uma coisa de religião não me importei pois pimenta nos olhos dos outros e refresco não e verdade?. Depois disso veio matérias de que a vacina da gripe H1N1 poderia matar ou deixar a pessoa tetraplégica, também baseando se em coisas sem fundamento de décadas passadas onde a ciência era rudimentar. Mas agora na edição 279 de junho 2010 pisaram não so no calo do Brasil todo como mataram três heróis de minas gerais de uma tacada so, der repente o sacrifício de tira dentes não tem mais importância para a historia do Brasil, Aleijadinho foi baseado no corcunda de notre dame, e Santos Dumont foi um professor pardal cujo o avião quase não saiu do chão. De repente a historia do Brasil virou de ponta cabeça, so faltou Maradona ter feito mais gols do que Pele .



 Capa da Revista Super ignorante, ops Super Interessante que agora se presta a deseducar e alimentar a paranóia conspiratória nas pessoas com vacinas assassinas da gripe e um Brasil super potencia em plena colonização portuguesa.

 A partir do momento que você compra uma revista que anuncia uma matéria não capa do tipo “Santos Dumont não e pai da aviação “ você espera encontrar dentro da revista uma matéria extensa cheia de documentos, relatos fotos, algo que de fundamento e base ao assunto, mas não, a editora abril parece ter cortado custos e contratado os primeiros blogueiros que encontrou no blogspot, porque e isso que se tornou a Super hoje, um blog impresso.


No entanto como era de se esperar da Super devido ao seu histórico recente de embromation e papo ergométrico não foi surpresa nenhuma não encontrar nada de real dentro da matéria, a parte relativa ao Santos Dumont não ha nada alem de uma pequena passagem sem fonte alguma no meio de uma matéria onde eles viraram a historia do Brasil de ponta cabeça, um Brasil colônia onde os escravos não eram mais escravos e sim senhores, e onde os índios se tornaram civilizados em um Brasil(Colônia ein ) que segundo a revista era mais potencia que a Matriz de Portugal. Veja a “matéria” sobre Santos Dumont



 Obviamente choveu criticas mais uma vês em cima da revista, no entanto apenas três respostas sobre o assunto fora divulgado na edição 280 deste mês, aqui estão duas delas, com certeza as mais boazinhas pra imagem da revista.

 Pergunto: teve gente que testemunhou os irmãos Wright voando? Bem, como dizem os advogados: “A testemunha e a prostituta das provas”. E é uma fotografia . tem ate fotografia de mula sem cabeça. Desse jeito poderíamos ate dizer que foram os irmãos Zeca neto que inventaram o avião, durante a revolução de farroupilha em 3 de agosto de 1837, lançando bombas incendiarias nas forças do império, mas as testemunhas morreram e o avião caiu, por isso não temos mais provas. E vocês teriam de acreditar já que acreditaram na versão ianque. Já Santos Dumont foi visto por milhares de testemunhas e ate filmado durante o vôo.


 Roberto Viola

 Não e a toa que a replica do avião Wright de 1903 que tentou voar em 2003 foi um fiasco total, enquanto replicas do 14 Bis voam ate hoje. Os vôos que santos Dumont realizou em 1906 foram registrados como os primeiros records da aviação. Peçamos que estudem melhor a historia e entendam por que Sntos Dumont, mais que um herói, foi um super e merece respeito e a veneração de todos Brasileiros.


 Rubens Junqueira São Paulo. SP

 Entre um blog comprado nas bancas e um blog digital eu sou mais esse aqui http://www.amigodaalma.com.br/2009/11/22/santos-dumont-o-brasil-voou-primeiro/ por favor leia e acabe com qualquer tipo de duvida, a ajude a acabar com esse mvimento dentro do proprio Brasil para acabar com a historia desse Brasileiro heroico.

 Trecho retirado do link acima

Outra prova documental está numa carta patente que os Wright requisitaram em 1904, na Inglaterra, de um planador simples, sem motor. Ora, se houvessem de fato voado em Kitty Hawk, em 1903, por qual razão patenteariam algo assim, ultrapassado? Também a Exposição Universal de Saint-Louis (E.U.A.), realizada em 1904, oferecia um prêmio de 50 mil dólares a quem voasse num “mais pesado que o ar”. Ora, por que os Wright teriam esperado pelo ano de 1908 para tentar vender seu modelo na França se poderiam tê-lo feito em seu próprio país nessa ocasião? Fica evidente: eles não sabiam voar em 1903. Ainda que o suposto vôo dos Wright tenha ocorrido, em nada alteraria a condição de Santos Dumont ser o pioneiro dos ares, já que a dupla se valia de uma catapulta de mais de 700 Kg, batizada de Pylon, que caía feito estaca sobre um fole para arremessar por um trilho inclinado o planador, cujas hélices eram previamente postas em ação. Ou seja: o Flyer não subia aos ares sozinho; jamais venceu por meios próprios a aceleração da gravidade. Era preciso ser lançado em balística por impulso mecânico externo ao aparelho, isso para cair um pouco mais adiante, já que seu motor de 4 cilindros e 12HP não era capaz nem de levantar nem de manter no ar aquela estrutura, um biplano de dupla hélice, com 110 kg, fora o peso do piloto. Se tivéssemos que admitir a infâmia que voar por meio de uma catapulta seja o critério para estabelecer o que é conquistar os ares, então deveríamos dar esse mérito a Otto Lilienthal. Nem aí caberia aos Wright o reconhecimento. Resta claro: somente a partir do sucesso alcançado pelo brasileiro em 1906, foi que os Wright puderam aperfeiçoar dia a dia e rapidamente seu aeroplano, até torná-lo em fins de 1908, superior aos outros modelos de sua época. Uma vez colocado por Dumont o “ovo em pé”, melhorar o avião passou a ser uma mera questão técnica. Como os Wright dispunham-se a fazer dinheiro, valeram-se da vileza do mundo dos negócios para declarar que eram os tais que haviam solucionado há anos a questão nuclear de toda a aeronáutica! E a imprensa francesa, não inocentemente, comprou a idéia. Explicado o mal-entendido, que cada brasileiro ou cidadão do mundo saiba muito bem a quem dar a glória do invento do avião.


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